Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Ano novo: Desafio Novo - Projeto 222


Primeiro post de 2020! Uau!
Hoje o blog completa 6 anos, passou muito rápido este período.

Ainda estou refletindo sobre os aprendizados da Dieta Fashion. Estou aqui pensando nas viagens que fiz no ano passado pra outros estados do Brasil... tudo tão mais valioso do que comprar roupas... é lógico que precisamos nos vestir, mas eu tinha chegado a um ponto que gastava todo meu dinheiro nisso. Pensei que concluiria 2019 cheia de orgulho por ter conseguido ficar 1 ano sem comprar roupas, mas, na verdade, me senti um tanto envergonhada: “eu tive que fazer um desafio público pra controlar meus impulsos por roupas”. Isso não é nada orgulhoso (pelo menos é o que eu penso)!
Em contrapartida, aprendi a valorizar o que eu tinha, a exercitar a criatividade, a doar o que eu não estava usando... percebi que o que fazia eu me sentir bonita, melhorar a minha autoestima, era exercitar a minha criatividade, pois o resultado disso fazia com que eu acreditasse mais em mim. Tenho certeza que depois desse aprendizado irei pensar muitas vezes antes de adquirir uma peça de roupa.

Agora vamos falar do que está por vir aqui no blog.
Neste ano farei pós-graduação, então meu tempo será muito limitado, deste modo, por mais que eu queira, não conseguirei fazer mais do que um post por semana e eu escolhi a quarta-feira para isso.
  
No ano passado uma amiga me apresentou o Project 333, criado pela americana Courtney Carver (autora do blog Be more with less). Foi amor à primeira vista, não pensei duas vezes e decidi que faria no verão de 2020.
Esse desafio consiste em manter um guarda-roupa de apenas 33 peças durante 3 meses, incluindo calçados e acessórios. Embora o número seja limitado, joias de família e apelo sentimental não entram nessa contagem, da mesma forma que roupas de dormir, ir à praia ou à academia.
Confesso que achei o tempo do desafio um pouco longo, talvez por estar saindo de um desafio de 1 ano... por isso resolvi fazer por 2 meses, limitando o número de peças para 22. Então será o Projeto 222.



Regras do Project 222
      Quando: durante 2 meses (janeiro e fevereiro);
      O que: 22 itens, incluindo roupas, acessórios, joias e sapatos;
      O que nesses itens não são contados como parte das 22 peças do guarda-roupa cápsula: anel de casamento ou outra joia sentimental, roupas íntimas, roupas de dormir, roupas de ficar em casa, roupas de praticar esportes  e de ir à praia – mas só posso usar estas peças para estes fins;
      Como: escolhi os 22 itens, separei o restante e guardei em algum lugar que não fica à vista;
      O que mais: criei um guarda-roupa que eu possa viver, trabalhar e me divertir durante dois meses. Este não é um exercício que deva trazer sofrimento.
      Se durante este período alguma peça de roupa ou calçado não servir ou estragar, substituirei por outra.

Peças escolhidas:

Blusas e regatas.



Saias e pentacourt.



Vestidos.

O vestido 17 parece branco na foto, mas é azul serenity.

Sapatos.




Não escolhi joias; usarei apenas a aliança de casamento, o anel de formatura, o broche e o relógio.
Então boa sorte pra mim.
O desafio está no ar desde o dia 01 de janeiro. Postarei os looks a cada 15 dias no blog e diariamente nos stories do meu Instagram.

Um forte abraço e até o próximo post!

“Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida.
Tiago 1.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo