Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Unhas fracas não mais


Olá, meninas! Tudo bem com vocês?
Curtiram bastante o feriadão?
Pra mim foi ótimo, participei de um acampamento de jovens da igreja e já estou ansiosa pelo próximo.
 
 
O post de hoje quem escreveu foi a Thais B. do blog Esmaltecos, uma querida que conheci na blogosfera e resolvemos fazer uma parceria através de guest post. Ela escreveu sobre a saúde das unhas. Confira!
 

 
Unhas fracas, não mais!
Você também sofre com unhas fracas que não crescem e quebram com facilidade? Esse problema é comum e atinge muitas mulheres, mas saiba que é possível melhorar a situação e acabar com a fragilidade das unhas, seguindo cuidados simples.
Nesse artigo daremos dicas para acabar com as unhas fracas!
 
 
 
Nossas unhas necessitam de diversas vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. Alguns fatores externos e má alimentação contribuem para deixar as unhas frágeis, o que se torna uma grande preocupação para mulheres, que gostam de estar com as unhas decoradas e bem feitas.
 

Cuidados

·        Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, e minerais, como o fero e zinco, sem esquecer-se da proteína.

 
·        A acetona é uma substância agressiva a saúde das unhas e para quem tem unhas muito fracas, o ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmalte a base de óleos.

 
·        As unhas precisam de tempo para se recuperar das substâncias e objetos que usamos com frequência, como no caso de esmaltes e unhas de gel. Usar esses produtos sem um intervalo de tempo para a recuperação das unhas, as deixa enfraquecidas. Portanto, fique ao menos dois dias sem o uso desses produtos.

 
·        Use luvas de borracha ou silicone, ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos, como exemplo, detergente.

·        Use base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, como exemplo, casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas sempre na mesma direção, para evitar seu desgaste e não enfraquecer.

 
·        Você pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas é importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui. 

 
·        Para evita qualquer problema, dê preferência a produtos, como exemplo, esmaltes de linha hipoalergênica, pois, suas unhas podem não estar se adequando com certos produtos e pigmentações. 

 
·        Evite tomar banhos demorados e muito quentes, pois as unhas quando expostas a água por tempo prolongado, acaba absorvendo e ficando mole, além da temperatura que também é prejudicial.
Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas esmaltecos- unhas, esmaltes e cuidados.
Agora, correm no blog da Thais pra conferir, o conteúdo é ótimo. Vocês vão gostar; tenho certeza.
Um forte abraço e até o próximo post!

 
“Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados".
Hebreus 8:12
 
 
© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo