Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Dúvida da Leitora - Plus Size

Olá, meninas! Tudo em paz?

Adoro quando as leitoras participam, perguntando sobre suas dúvidas ou sugerindo temas. Você que tem dúvidas pode enviá-las por e-mail , pelo facebook do blog ou até mesmo nos comentários, pois dentro das possibilidades do meu conhecimento vou tentar respondê-las. Ok?

Tenho recebido bastante pedidos para abordar o tema plus size. Em outubro do ano passado iniciei uma série sobre esse assunto, mas devido à minha dificuldade de acesso à internet nesse período não consegui dar continuidade. Na época até comentei que achava invasivo classificar uma pessoa como “gordinha” só por ela estar fora dos “padrões da mídia”, e que todas as mulheres podem se sentir bem com o seu corpo, desde que estejam saudáveis.
Aí estão algumas dicas:

*Entenda sua silhueta
Para você tirar proveito dos pontos positivos do seu corpo e esconder o que você não gosta, é imprescindível que você entenda sua silhueta. Você precisa saber qual o seu tipo de corpo. Fiz um post explicando esse assunto aqui e estou fazendo uma série sobre o que fica bem em cada tipo de corpo (já postei sobre o tipo oval, aguarde os demais).

*Não use nada apertado demais
Pode ser a roupa mais linda do mundo, porém,se justa demais, vira vulgar e mesmo que você não esteja acima do peso,certamente vai parecer que você está. O tecido da roupa deve ter caimento.

*Não use nada largo demais
Outro erro extremo é quando a roupa é larga demais, fica desproporcional. Lembre-se que o tecido deve respirar, não pode ficar colado no corpo.

*Quer esconder a barriguinha? Use o truque da 'cintura império'
A Cintura império é um trunfo importante para quem tem "barriguinha", porque evidencia a parte mais fina do tronco em relação ao busto e ao quadril. Nada mais é do que uma faixa, um cinto ou uma costura, que ajusta logo abaixo dos seios. Abaixo da faixa, geralmente o tecido fica mais solto, disfarçando assim as gordurinhas do abdômen.

* .Quando usar blazer, cuidado com o comprimento
Quem tem a cintura ou os ombros mais largos que o quadril, pode usar o blazer na altura do quadril. Porém esse comprimento deve ser evitado por quem tem o quadril mais largo que a cintura. Nesse caso o ideal é que  O blazer termine acima ou abaixo do quadril.

Abaixo seguem algumas inspirações.







Espero ter ajudado.

Um forte abraço e um ótimo final de semana!


© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo