Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dica de Filme - Para Salvar Uma Vida

Olá, meninas! Como estão? Espero que bem.

Ao mesmo tempo que gosto muito de filmes, sou bastante crítica. Não é qualquer filme que me conquista.

Mas “Para Salvar Uma Vida” me conquistou desde o trailer. Um filme não apenas bem produzido, mas com uma mensagem extremamente edificante e reflexiva.


Sinopse
O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete, a namorada que era a garota mais desejada do colégio.Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior. Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou, uma vez que Roger não era tão despojado quanto Jake.Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isto foi o fim do mundo para Roger, o que o fez levar uma arma para a escola, escondida em sua mochila. Magoado com seu estilo de vida, ele tomou uma trágica decisão: tirar a sua própria vida ...

Resenha
Jake Taylor e Roger Dawson eram melhores amigos na infância. Roger carrega uma sequela – é manco de uma perna – porque na infância salvou a vida do amigo. Mas a adolescência chegou, e Jake tornou-se popular, quis fazer parte da “turma da nata” e deixou Roger de lado. Sozinho, desprezado e sofrendo bullying no colégio, Roger faz uma última tentativa: vai à igreja, pois entende que os filhos de Deus são amorosos e receptivos. Mas lá ele é ignorado e se sente desprezado. Quando sua última esperança cai por terra, ele toma uma decisão: tirar sua própria vida na frente de todos os colegas.
Sentindo-se culpado, Jake vai ao velório, e lá conhece Cris, líder de jovens da igreja. É aí que Jake se converte e toma a iniciativa de “salvar vidas”, dando atenção aos desprezados e excluídos, fazendo eles se sentirem queridos e valorizados.



Minha opinião
Essa história mexeu muito comigo. Quantas vezes um visitante vai à nossa igreja e não lhe damos atenção, às vezes, nem o cumprimentamos, não damos sequer um sorriso... Ir à igreja era a última esperança de Roger, mas como ele encontrou um povo egocêntrico, pensou que nem Deus o amava mais, e tirou sua própria vida. Será que temos nos preocupado com os excluídos, ou será que só temos pensado em nós mesmos?

Todos os jovens, todos os líderes de jovens, todos os pastores, e os cristãos em geral, deveria assistir este filme.

Assista o trailer aqui mesmo.


Nome original: Save a Life (2010)
Gênero: drama, jovem popular, mudança de vida, sonhos,
Diretor: Brian Baugh
Roteirista: Jim Britts
Trilha: Christopher Lennertz, Timothy Wynn


Um forte abraço e um ótimo final de semana.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes...”
Tiago 1:22

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo