Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Alimentos Essenciais para a Saúde dos Cabelos

Olá, meninas! Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar da saúde dos cabelos.
Não basta usarmos bons produtos. Para temos cabelos bonitos, é muito importante mantermos uma alimentação saudável.
Pensando nisso, no post de hoje trago alguns alimentos indispensáveis para um cabelo bonito.


Proteínas = São indispensáveis para que os cabelos fiquem mais fortes, saudáveis e bonitos, pois nem todos os aminoácidos estão presentes na fibra capilar, por isso precisam estar inseridos na alimentação. É necessário quantidade suficiente de proteína para o organismo conseguir produzir novos fios para substituir aqueles que caíram. A proteína é encontrada em alimentos de origem animal.


Vitamina A = Além de atuar na saúde das células do couro cabeludo para nutri-las, interfere na produção da oleosidade natural do fio. A vitamina A é encontrada em vegetais como cenoura, espinafre, manga, couve e mamão, e também na gema de ovo e no bife de fígado.


Vitamina C = Contribui para o bom funcionamento das células do fio, ativando a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra ou ressecamento. A vitamina C pode ser encontrada em frutas como morango, laranja, limão, mamão, kiwi, goiaba vermelha, melão, manga, em legumes como pimentão ou ainda em verduras como brócolis.


Vitamina E = Serve para proteger as células do organismo. Participa no processo de formação dos fios. A Vitamina E pode ser encontrada em alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes. Também na gema do covo e no fígado de gado.


Ferro = É essencial para que haja normalização do ciclo de crescimento dos cabelos. Quando ausente no organismo, pode causar queda de cabelo. Esse nutriente pode ser encontrado em carnes vermelhas, gema de ovo, bife de fígado, grão de bico cozido, ervilha cozida, lentilha cozida e beterraba crua.


Zinco = Além de reduzir a oleosidade, favorece o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. O zinco pode ser encontrado em ostras cozidas, carne de boi assada, peru cozido, feijão de soja cozido, amêndoas e amendoim.


Cálcio = Deixa os fios mais fortes. Em contrapartida sua ausência deixa os fios mais quebradiços. Podemos encontrar o cálcio no leite e seus derivados, na sardinha, no salmão e também em vegetais cozidos, como espinafre, feijão e brócolis.


Água = O consumo de água também é fundamental para levar os nutrientes até o bulbo capilar.


Então, borá cuidar dos cabelos.
Um ótimo final de semana e até o próximo post!

"Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."
Isaías 40:30,31


© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo