Páginas

sábado, 19 de setembro de 2015

Dica de filme: Grace, entre a fé e a fama

Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem!

O final de semana chegou, e sempre bate aquela vontade de assistir um filme em família. Não é mesmo?
Não sei como está aí na região de vocês, mas aqui no RS o clima está frio e chuvoso, propício para um filme, uma pipoca e um cobertor haha.
A dica de hoje é ideal para assistir com adolescentes. É, geralmente, nessa fase que bate aquela dúvida, “conhecer o mundo ou permanecer na igreja?” É esse assunto que o filme “Grace, entre a fé e a fama” aborda.


Sinopse
Aos 18 anos de idade, Grace Rose Trey é uma cantora gospel de grande sucesso em sua vizinhança e na sua igreja, onde canta todos os domingos. Seu pai, Johnny, teve uma carreira de músico e chegou a emplacar um grande sucesso décadas atrás, mas logo foi esquecido e acabou abandonando o mundo das artes para se dedicar à fé cristã. Um dia, Grace recebe a proposta de se mudar para Los Angeles e tentar a carreira como ídolo pop, ou *a nova Katy Perry*, segundo o empresário Frank Mostin. Sem avisar os pais, Grace abandona o lar e parte para Los Angeles, onde suas crenças serão testadas pelo concorrido mundo do estrelato.


Resenha
Grace é uma jovem decidida e teimosa. Acha que pode fazer tudo do seu jeito, sem ligar pras regras. É assim que ela age na banda da igreja; muda tudo o que foi ensaiado na hora, o que irrita seu pai, líder da banda.
Por falar no pai da Grace, ele já fez muito sucesso como cantor secular, mas renunciou a tudo para servir a Deus. Depois de muitos anos, um velho amigo produtor o procura, com a proposta de regravar sua música de maior sucesso, mas ele recusa e pede que o produtor encontre outra pessoa para fazê-lo. Após uma discussão com seu pai, Grace grava a música e envia para o produtor.
Bastou uma ligação do produtor para que Grace fugisse de casa, encantada com a promessa de uma carreira promissora no mundo secular. O sucesso é imediato, mas Grace vai aprender que a fama jamais lhe permitirá viver o que ela vivia na presença de Deus.


Minha opinião
O filme tem um roteiro muito criativo e retrata uma triste realidade que muitos(as) jovens, infelizmente, pagam pra ver. É um longa que deixa bem claro os prazeres do sucesso, mas também as desvantagens de fugir do centro da vontade de Deus, ou como costumamos dizer, fazer o que der na telha. Vale a pena assistir.



FICHA TÉCNICA
Duração: 113 min.
Ano de lançamento: 2014
Direção: Brad J. Silverman
Elenco: Aj Michalka, James Denton, Kevin Pollak

Espero que tenham gostado da dica.

Um ótimo final de semana, e até o próximo post!
© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo