Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Inspirando Você - Xadrez

Olá, meninas! Tudo em paz?

Se no verão o xadrez já é um charme, imagine nas estações mais frias. O xadrez lembra calor, agasalho, principalmente os mais sóbrios, de cores mais escuras, ou seja, é perfeito para o outono e para o inverno.
Mas o que muita gente não sabe, é que o xadrez possui várias padronagens, e cada uma delas têm um nome. Isso é o que vamos ver no post de hoje.



Pied-de-Poule e Pied-de-Coq
São padronagens bem parecidas. Em francês, “pied-de-poule”, significa pé de galinha, enquanto “coq”, galo ( a estampa lembra um pé de galinha). A diferença entre essas 2 padronagens é que a que leva o nome de pé de galinha é formada por formas menores e possui três pontas, enquanto o de galo, é uma versão ampliada e possui quatro pontas.




Tartan
Tartan quer dizer “tecido de lã leve” é um tipo de xadrez originário da Escócia. Embora existam milhares de variações de cores, o tartan mais conhecido é o de predominância vermelha.




Vichy
Formada por pequenos quadrados, essa padronagem geralmente aparece com as cores preto e branco ou vermelho e branco. Quando em vermelho e preto, recebe o nome de Buffalo Check. É típica de toalhas de piqueniques, e é a padronagem que mais está em alta nesta temporada.




Burberry
Essa padronagem foi criada pela grife britânica Burberry. Marcado principalmente pelas cores clássicas – vermelho, branco, preto e bege – é uma das marcas registradas mais copiadas ao redor do mundo.





Argyle
Muito comum em roupas masculinas, essa estampa é formada por losangos, na maioria das vezes em tons sóbrios, cortados por linhas de cor contrastante, geralmente bege, branco ou preto, porém também existem as versões em tons pastel. É muito comum nas estampas de suéters em lãs e meia-calças.




Madras
Essa padronagem é originária da Índia, e inspirada nos trabalhos artesanais de patchwork.Muito comum nas estações mais quentes,  sua marca são os tecidos leves e as linhas coloridas.




Príncipe de Gales (Glen plaid)
Muito comum em alfaiataria, geralmente é reproduzida com cores sóbrias, como o cinza e o preto. Também é padronagem originária da Escócia, porém foi popularizada pelo Duque de Windsor (Edward VIII, Príncipe de Gales), que emprestou o seu título à estampa.




Pra mim é difícil escolher apenas uma padronagem, pois gosto demais de todas.
Escolha a (ou as) que você mais gosta e arrase neste outono inverno.
Por hoje é isso, meninas. Espero que tenham gostado das inspirações.

Um forte abraço e até o próximo post!

 “E não nos gloriamos somente na esperança, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”
Romanos 5:3,4


© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo