Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Às Noivas - Como Convidar as Madrinhas?

Olá,meninas! Tudo bem com vocês?

Continuando com os posts sobre casamento, quero falar mais um pouco sobre as madrinhas. Já falamos sobre como ESCOLHER as madrinhas, e hoje quero dar ideias de como CONVIDAR as madrinhas – que era uma dúvida que eu tinha.  Pesquisando a respeito, descobri que não existe uma regra pra isso, cada casal faz como achar melhor.  No meu caso, eu queria fazer um convite diferente, que fosse especial, mas se alguém quiser fazer seu convite apenas falando, não há problema algum.

Imagem: Google


Só o fato de receber um convite para ser madrinha já é uma honra, já faz o casal se sentir especial, imagine quando convidamos de uma forma que os surpreende! Por isso, pensando nas noivinhas que queiram fazer um convite especial às madrinhas, escrevi esse post com dicas e sugestões sobre o assunto. Aproveitando, abordarei também alguns detalhes importantes.

Antecedência
Se você fosse ser madrinha, com quanto tempo de antecedência gostaria de receber o convite? Ser madrinha exige alguns gastos, como vestido, penteado, maquiagem, calçado... por isso é ideal que haja um tempo para uma programação financeira. Quando fui madrinha, recebi o convite um mês antes, e mesmo não podendo me preparar financeiramente para dar um bom presente ao casal, fiquei muito feliz. Mas é sempre bom pensarmos nesses detalhes, por isso aconselho que o quanto antes o convite for feito, melhor. Eu comecei a convidar meus padrinhos 8 meses antes do casamento.

Quantidade
Também não há uma regra para isso. É importante lembrar de alguns detalhes para que se chegue a um denominador comum. Por exemplo: o espaço disponível no local da cerimônia, ver se a igreja estabelece um número máximo de padrinhos, o número de padrinhos influi no tempo da cerimônia (entrada, saída, assinatura da ata...).

Convites
Vamos agora aos convites criativos.

Almoço / Jantar / Lanche
Você pode organizar um churrasquinho, um almoço ou um jantar de final de semana (seja na sua casa ou em um restaurante), além de um encontro numa lanchonete. Daí vocês aproveitam a oportunidade e fazem um pequeno discurso dizendo convidando-os para serem seus padrinhos.
No caso de fazer o convite só às madrinhas, e depois elas comunicarem o convite ao conjugue, também é legal oferecer um chá à tarde, convidando todas de uma vez.

Imagem: Google

Vídeo
Dá pra montar um vídeo simples, com fotos e frases românticas, e no final o convite. Ou também um vídeo com vocês falando o quanto aquele casal é importante na vida de vocês e que por isso desejam que eles sejam padrinhos. Esse vídeo pode ser gravado em um DVD ou colocado em um pen drive. No youtube tem vários vídeos assim.

Chocolate
Outra opção é escrever o convite no verso de uma barra de chocolate. Comprar barras de chocolates ao leite e de chocolate branco, derreter uma das duas e escrever a mensagem com o auxílio de bicos de confeitar.

Imagem: Google

Imagem: Google


Quebra-cabeça
Que tal um quebra-cabeça para seus padrinhos montarem? Você pode fazer uma foto com a mensagem, imprimir em um papel mais durinho e recortar de forma que fique um quebra-cabeça.

Imagem: Google


Mini álbum
Se você tiver fotos com os casais que você escolheu para serem seus padrinhos, pode fazer um mini álbum com essas fotos e no final o convite. Fica bem bacana.

Imagem: Google


Porta retrato
Dá pra fazer uma foto personalizada e colocar em um porta-retratos com uma mensagem.
Esta foi a maneira que eu e meu noivo escolhemos de convidar nossos padrinhos. Porém, ao montar a foto, eu deveria ter me certificado que encontraria porta-retratos daquele tamanho. Eu fiz a foto primeiro e depois não encontrei os porta-retratos. Como as fotos já estavam impressas, tive que colocá-las em um envelope mesmo. Mas os padrinhos gostaram mesmo assim.





Padrinhos animados com o convite

Padrinhos recebendo o convite

O noivo brincando com o filho do casal - Gustavo, que será nosso pagem.

Ainda não convidamos todos os padrinhos, mas nos organizamos para 
fazê-lo até meados de junho.
Bem, meninas, por hoje é isso.
Tem mais alguma ideia legal que vocês conheçam? Contem pra gente nos comentários.
Um forte abraço e até o próximo post.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Filipenses 4:8



© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo