Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Às Noivas - Damas de Honra Adultas

Olá, meninas! Tudo em paz?

Pra quem ainda não sabe, estou noiva e vou casar em dezembro. Mostrei os detalhes do meu noivado aqui no final do ano passado. Em meio a tantos preparativos surgem algumas dificuldades e isso me fez pensar que eu possa ter leitoras noivas que compartilhem algumas das minhas dúvidas.
Por isso, a partir de hoje, quero escrever para as noivinhas e usar este espaço para trocarmos ideias. Quem já casou pode nos dar dicas nos comentários, acredito que essa troca de experiência será fundamental para mim, para as leitoras que estão noivas e para as noivas do futuro.
No post de hoje quero falar sobre damas de honra adultas, foi por onde eu comecei os preparativos.



Sabe aquelas suas amigas, irmãs ou primas que você gostaria tanto de incluir no cortejo do seu casamento, talvez como madrinhas, mas que são solteiras e você não conseguiu encontrar um par pra elas?  Eu tenho três primas e uma amiga para as quais não encontrava um par, e parece que quanto mais eu pesquisava sobre as atribuições das madrinhas, mais eu descobria que tinha que ser elas. Então decidi que elas fariam parte do meu cortejo, mesmo sem um par.
Pesquisando sobre o assunto descobri que o que tanto vimos nos filmes americanos, também é tradição na Europa e está conquistando as noivas do Brasil. Não tive dúvidas e aderi à tendência.

As damas substituem pagens ou padrinhos?
Não é porque a noiva vai ter damas adultas que não poderá ter daminhas e pajens, sendo floristas e carregando as alianças. Pode sim! Além disso, as damas adultas não impedem a presença de casais de padrinhos no altar. Elas são um charme a mais na sua cerimônia.



Atribuições das Damas Adultas
As damas adultas participam ativamente na preparação do casamento e da sua organização, nem que seja dando apoio moral para a noiva. No meu caso, minhas damas vão passar o grande dia comigo, me acalmando (porque eu sou muuuuuuuuuito nervosa rs), verificando se tudo está correndo dentro do previsto (buffet, decoração, som...) e são elas que vão organizar o cortejo (entrada dos pais e dos padrinhos).

O que as Damas Adultas Carregam?
Geralmente elas carregam apenas pequenos buquês, que podem ser uma réplica ou apenas inspirados no arranjo da noiva. Eu vou fazer um pouco diferente (adoro fazer diferente rs): as duas damas com menor estatura entrarão com uma plaquinha anunciando a minha chegada, e as duas mais altas entrarão com um buquê parecido com o meu, porém menor.



O Vestidos das Damas Adultas
Os vestidos das damas adultas podem ser parecidos ou iguais, da mesma cor e do mesmo modelo. Também podem ser do mesmo modelo, porém em cores diferentes ou com cores iguais e modelos distintos, sempre procurando harmonizar com a decoração.
        Eu deixei a escolha do vestido a critério delas, afinal cada uma tem seu gosto, suas características, seu biotipo..., mas elas escolheram fazer tudo igual – cor e modelo. Elas vão escolher e eu vou supervisionar.

Cor igual e modelo diferente - Google.

Cor e modelo iguais - Google.

Modelo igual e cor diferente - Google.

Embora essa prática ainda não seja muito comum no Brasil, foi a forma que eu encontrei de ter comigo no altar pessoas que são tão importantes pra mim e que certamente me ajudarão muito nos preparativos junto com as madrinhas.

Em um futuro post eu conto a surpresa que eu e meu noivo fizemos pra convidá-las.

Um forte abraço e até o próximo post!


...melhor será que ande no temor do Senhor todos os dias. Se agir assim, certamente haverá um bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.
Provérbios 23: 17b -18




© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo