Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

TAG - Sou Cristã

Olá, meninas! Tudo bem?

A Mari Raugust, do Blog Passarela Estreita convidou todas as participantes do grupo Estilo Evangélico para responderem uma TAG. Eu fiquei muito feliz com o convite, pois gosto muito de responder tag's. Então, hoje vocês vão me conhecer um pouquinho melhor como cristã. Coloquei os links dos cantores e das músicas, caso queiram ouvir. 

1- Há quanto tempo você é convertida?
Nasci em um lar cristão e ainda na infância tive convicção de que o que eu provava na presença de Deus, jamais provaria em outro lugar. Me batizei aos 15 anos.

2- Em qual igreja congrega?

Congrego na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

3- Possui algum cargo na igreja? Qual?
Sim. Sou professora da Escola Bíblica Dominical na classe dos Juvenis (15 – 17 anos) e regente do Coral de Jovens.

4- Qual a importância de Jesus na sua vida?
Jesus é o meu tudo. Não suportaria viver sem a presença dEle.

5- Seu versículo preferido?
São vários rsrsrs! Mas costumo citar um que resume a minha vida da seguinte forma: Jesus morreu por mim e eu vivo pra Ele.
“E Ele morreu por todos para que aqueles eu vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquEle que por eles morreu e ressuscitou.”

II Coríntios 5.15

6- Sua música preferida?

Depende do momento, da fase que estou vivendo. Neste momento, por exemplo, tenho duas: Força e Sabedoria, do Ânderson Freire e A Vitória está em Ti, da Soraya Moraes.


7- Cantor, grupo ou banda favorita?

Gosto demais do Ânderson Freire, principalmente por suas composições; do Mattos Nascimento, porque eu não consigo ouvir uma música dele sem dar uma boa gargalhada; e do Sérgio Lopes, ele canta com um sentimento que eu ainda não encontrei em mais ninguém.
Meu grupo preferido é o Voz da Verdade, os arranjos deles são fantásticos e os vocais são sensacionais. Como eu gosto muito de música americana, não poderia deixar de citar o Hillsong.

8- Já evangelizou? Já ganhou alguma alma pra Jesus?
Sim. Quando Deus nos dá a oportunidade de evangelizar alguém não podemos desperdiçá-la. Mas me preocupo em evangelizar não apenas com palavras, mas também com as minhas atitudes, com um bom exemplo.

9- Já leu a Bíblia toda?
Primeiramente de forma aleatória, conforme as histórias que eu gostava mais. No ano passado segui um plano cronológico de leitura diária.

10- Você acredita na evangelização através da internet?
Com certeza. A internet é uma arma poderosíssima, que está sendo usada tanto para o bem quanto para o mal. Cabe a nós fazermos a diferença neste mundo corrompido, usando a internet com a sabedoria de Deus para levarmos as pessoas até Ele.

11- Mostre sua Bíblia.

A que eu levo pra igreja é uma Bíblia comum, com letra gigante. Eu sou míope e não gosto de usar óculos, também não me adaptei com as lentes, então eu levo pra igreja uma Bíblia com letra gigante caso me deem a oportunidade de ler uma Palavra na tribuna nos cultos de jovens. Mas em casa eu costumo ler a Bíblia da Mulher e a Bíblia Temas em Concordância para estudos mais aprofundados; são muito boas.


12- Qual livro você está lendo agora?
Não Faça Tempestade em Copos d’Água, de Richard Carlson. Não é um livro evangélico, mas me trouxe lições importantíssimas. Eu filtro o conteúdo e retenho o que é bom.




13- Mostre seu CD favorito.
Um CD que eu considerei excelente por inteiro, foi o Raridade, do Ânderson Freire (olha o Ânderson aqui de novo, haha).





14- Filme evangélico preferido:

Para salvar uma vida. Me fez refletir sobre muita coisa. Todos os jovens e todos os líderes de jovens deveriam assistir. Recomendo demais. Procure no youtube, ou em uma locadora evangélica. Você vai ver que vale muito a pena assistir.



15- Deixe sua mensagem.

O mundo procura por Jesus. Sabe onde? Nas nossas atitudes. O mundo não quer ver apenas um rótulo de cristão, mas um cristão por completo. Quando produzimos o fruto do Espírito (amor, domínio próprio, paciência, mansidão, benignidade, longanimidade, alegria, paz e fidelidade), o mundo consegue ver Jesus na nossa vida. Que haja em nós o mesmo sentimento de João Batista: que Ele cresça e eu diminua.

Um forte abraço e até o próximo post! 


© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo