Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Às Baixinhas - Sandália Gladiadora

     Olá, meninas! Tudo em paz?

     Quando eu iniciei o blog, minha intenção era compartilhar informações de moda com as mulheres evangélicas de um modo geral. Mas a partir de hoje, quero, nem que seja esporadicamente, trazer dicas àquelas que, assim como eu, são de pequena estatura e querem alongar a silhueta.
     Hoje eu quero falar sobre as sandálias gladiadoras, que são inspiradas no calçado usado pelos guerreiros da Roma Antiga e estiveram super em alta no verão. Ainda que alguns consultores de moda digam que as baixinhas devem evitar esse modelo, nós podemos, sim, usá-lo sem medo, basta observarmos algumas dicas.
     É preciso tomar cuidado na escolha do modelo, pois a gladiadora pode cortar a silhueta e dar a impressão de que as pernas são mais curtas. O ideal para as baixinhas é evitar os modelos com cano longo e dar preferência aos curtinhos, na altura do tornozelo. Esse modelo curtinho combina com praticamente tudo, desde o look mais despojado até looks mais formais. Como a gladiadora demarca claramente o limite entre o pé e a perna, é legal optar pelos tons de nude para que a cor se funda com sua pele. Outra dica é optar por saias de cintura alta, pois isso vai dar a ilusão de que as pernas são um pouquinho mais longas.
     Foram esses os truques que eu usei nesse look. A saia, na verdade não é uma saia, é um vestido, que eu planejo transformar em saia um dia. Usei uma blusa por cima e dei um nozinho um pouco antes de começar o franzido. Alem do truque da cintura alta, o que também deu o efeito de que minhas pernas são mais longas foi o fato do vestido  ter um comprimento padrão (1 dedo acima do joelho). Usei o truque dos tons nude na sandália, porém em estampa de onça. 







Vestido: Pétala Rosa    Blusa: GNKAS    
Sandália: Maria Terra    Bolsa: Rafitthy
                                           
Um forte abraço e até o próximo post! 





© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo